segunda-feira, 7 de novembro de 2011

" A marca de uma Lágrima"

                                  


As coisas que escrevi se tornam inúteis , mesmo que não expressem tudo o que sinto, de que valeram ?
" o condenado a forca tece sua própria corda..." e ninguém sabe , ele não sabe ...
    A marca de uma Lágrima é um livro do Pedro Bandeira , conta a história de uma jovem escritora que escreve poemas para ajudar sua melhor amiga a conquistar o amor de SUA vida.
Não entendo o por que me identifico , mas não foi isso o que fiz ? Não fui eu mesma "a disparar o tiro de misericórdia , na nuca de minha última esperança de felicidade ?"  O que foi toda aquela luta contra o amor que deveras sinto ? Não teria eu entregado meu amor de bandeja , para qualquer uma ? É .. essa personagem parece que foi baseada em mim . E quanto aos atos impensados , sempre me colocando em último lugar ? "Não fora uma espécie de suicídio ? um desejo de acabar logo com aquele sofrimento que só crescia , a cada hora , a cada verso , a cada lágrima ? É triste dizer adeus mas não sou eu a rainha da encenação ?" Ninguém nunca notou o "vulcão que me queimara o peito , a vontade de gritar , Procurar alguém com quem pudesse dividir minha desolação" .
  Mas o Pedro Bandeira me entendeu e criou uma personagem pra mim ; eu também :

   " - Assinei com a marca de uma lágrima , cada verso que NÃO lhe dei ,
como se fossem confetes de um carnaval que não brinquei .
Haja o que houver , do meu amor esse garoto foi o rei !
Digam a ele que com corpo e cabeça eu sempre o amarei.
Mas a cabeça apaixonada delirou , Foi farsante , vigarista , mascarada...
entregando -lhe outra amada , foi covarde que amando nunca amou "
                ( A última Carta )
               
              Fico imaginando será que os grandes escritores também sentiam o mesmo desespero que eu ? o mesmo Ciúme ? a mesma vontade de morrer ?
-Impossível sentir tanto Ciúme e tanto desespero por tantos amores desconhecidos . O meu caso era diferente só havia um "a ser conquistado ." Se ele ao menos soubesse ...
É um perfeito absurdo de alguém que põe no papel toda lógica de seu pensamento , e o resultado é o nada..
-" O que escrevo , é menos do que posso dizer . E o que posso dizer agora é menos do que sinto por você . Tanta verdade se perde no caminho do coração ao cérebro , do cérebro a boca , da boca a mão , da mão ao papel ..."
Mas " A marca de uma lágrima" diz TUDO ! Aquelas gotinhas redondinhas que escorriam , sempre que escrevia , o amor não entendido , sem explicação , que não passara de um engano de uma mentira , pra não dizer uma ILUSÃO'. Não é como um jogo de palavras , não é como um livro , a história pode ser a mesma , a menina de baixa-estima , que sempre se sai bem em redação , que sempre coloca os outros em primeiro lugar , que costuma ter respostas para tudo , que esconde as lágrimas mostrando o sorriso , que ama em silêncio , que sofre em silêncio , que chora e ninguém conseguem perceber . Tudo ela sabe , tudo ela ver , Tudo ela sente e não deixa transparecer .

                     ... Pena que o FINAL da MINHA  história não é o Pedro Bandeira que irá escrever ! :S



Indico : A marca de uma lágrima , livro PERFEITO !
personagem : Isabel , a grande escritora , tão minha cara ...

         Obs : " esse texto tem pequenas frases do livro ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário