domingo, 27 de maio de 2012

Déjà vu

São 6 da manhã ela acorda para mais um dia roteneiro,
Já não é mas como uns mêses atraz , já não tem mais tanta ansiedade
de vê-lo , as notas dela já não são tão boas assim , já não se arruma
como antes nem se quer gosta das mesmas coisas que antes ...
Atravessando a rua , deseja que um carro bata sobre ela quem sabe
mudasse um pouco dessa hitória , quem sabe morta fizesse ele lembrar de quem ela foi,
de quem eles foram juntos ... Ou quem sabe melhor , ela não morresse,mas ficasse com
pequenos ferimentos e ele fosse a visitar no hospital , quem sabe contasse algumas daquelas suas piadas sem graça , e a fizesse rir ?
Porém ela atravessa a rua e percebe o quanto está sendo tola , Porque ela já se sente morta, 
já se sente ferida , mas ele não lembra dela nem se quer a consola , ele é o motivo de sua doença e só ele a poderia salvar , mas ele já recomeçou sua vida , e na verdade está bem feliz!
Porém algo surpreendente acontesse quando ela chega no outro lado da rua ... ele está lá esperando o mesmo ônibus , os olhos deles se encontram , mas ela não deixa transparecer sua saudade após tanto tempo ...
ele senta ao lado dela ,se perguntando de onde conhece aquele rosto, mas pensa que deve está se confundindo com outra pessoa.Até que diz :
- Oi tudo bem ?
- Oi, iaê ? 
- você não vai acreditar estou tendo uma espécie de "déjà vu" , tenho a impressão que te conheço de algum lugar !

Os olhos dela enchem de lágrimas no mesmo instante , como assim, ele esqueceu ?

- Que brincadeira é essa agora , Nem tem tanto tempo assim , Você não lembra ? Daquela que no momento em que você bateu os olhos pensou : Essa vai ser fácil , fácil (e foi)? Você não lembra das juras de amor e de todas as promessas não cumpridas ? Aquela que quando você estava sozinho foi sua única opção,que quando ninguém mas te queria ela disse : eu quero!
ele começa a cair em si , e percebe a besteira que fez ,..como é mesmo o nome dela ...
- é claro que lembro , como poderia esquecer amor.
 Ela escuta a voz de sua mãe a chamar , ignora , até que ela chama novamente dessa vez mas alto
Oiii mããe , O que foi ?
- Tá na hora de ir pra escola garota , levante eu não vou chamar outra vez !

 É isso não passou de um sonho ,apenas mas uma noite que ela sonha com ele,

logo ela percebera que o sonho não mentia tanto assim,
Claro que ele lembra de seu nome , sabe quem ela foi ...
Mas é apenas isso , nada mas... ela não significou nem metade do que ele significa pra ela ,
e daqui a alguns anos se eles se reencontrarem ela não vai passar de um simples déjè vu
Por isso ao o ver na escola , prefere ignorá-lo , Coloca seu maior sorriso e tenta esconder toda a sua dor...Todo o seu medo , de que aquele pesadelo possa se tornar realidade .
Cansada de equilibrar tensões , e para evitar de se esbater com ele nos corredores ela resolve fugir da escola, pega o primeiro ônibus que vêr a frente , e ao chegar com seu Tênis all star' e roupa da escola , começa a chorar pela areia da praia , senta-se ao chão retira o caderno da mochila e começa a escrever :

 "O Amor , é mesmo uma merda'... e Hoje novamente você apareceu nos meus sonhos , antes eles costumavam ser a compensação por tua ausência , Neles você era meu , só meu ... Mas hoje meus sonhos resolveram parar de mentir pra mim , parar de fantaziar que um dia você irá voltar, irá perceber o quanto poderiamos ter sido felizes juntos , é quem sabe seja um sinal de que, tá na hora de eu recomeçar minha vida e percerber que você , só pasou por mim, para que eu deixasse de ser tão ingenua e acreditar em quaisquer palavras futeis ." ...

 Ela passou o resto do dia ali , chorando . Volta e meia via suas decisões mudarem o foco . Na verdade havia uma parte dela que NÃO queria o esquecer ... Mas ela era uma menina inteligente , e assima de tudo acreditava em seu potencial , e seu tempo não podia ser desperdiçado com um idiota , sem sentimentos ...
 Os dias se passaram , e ela ? continua lutando contra o seu coração que vive a dizendo pra voltar atraz . É como uma frase que diz "O amor tem razões que a própria razão desconhece " , não se pode evitar ...  Ele continua a perseguindo em seus sonhos , cada vez mas distante , cada vez mas frio ... Mas essa não passa da pura realidade !

@Liciaadelicia

Nenhum comentário:

Postar um comentário